10 - Sobre o Vitória SC (f)
Nesta jornada, o Benfica foi a Guimarães jogar com o Vitória SC e venceu por três a zero.
Na primeira parte, o Benfica praticou um mau futebol e foi, em certa medida, dominado pelo Vitória, que foi mais forte e rematou mais. Foram para o intervalo empatados a zero bolas, num jogo que estava a ser uma seca, com poucas ocasiões de golo para ambas as equipas, numa partida jogada sobretudo no meio-campo.
Na segunda parte, Mourinho mexe na equipa e muda o flanco esquerdo, substituindo Prestianni, que, na minha opinião, não tem categoria para jogar no Benfica, por Schjelderup, que não é muito melhor, mas é um pouco mais esforçado e atacante, embora também muito fraquinho. Para além desta substituição, tirou também Sudakov, que andava desaparecido pelo campo, por Leandro Barreiro, que veio jogar nas costas do ponta de lança e mexeu com o jogo atacante do Benfica, dispondo de várias oportunidades de golo. Estas mexidas trouxeram um vigor atacante ao Benfica, que dominou completamente a segunda parte, e os golos chegaram com naturalidade.
O Benfica, graças a uma segunda parte inspirada, goleou o Vitória e mereceu claramente esta vitória. Houve dedo e olho de Mourinho nas substituições que modificaram o cenário apático do Benfica e trouxeram energia e vigor à frente atacante do Glorioso, que o catapultou para uma vitória folgada e inteiramente merecida.
Jornada concluída.



