17 Jornada - Santa Clara X Benfica
Chegamos a última ronda da primeira volta e o Benfica têm com adversário o Santa Clara.
O Glorioso venceu sem sombra de contestação está partida por 3 a zero (estava 2-0 ao intervalo) num jogo que praticamente só deu Benfica por isso terminou o jogo com 63% de posse de bola, contra os 37% do Santa Clara. De notar que o Benfica fez 11 remates (tendo sido destes 5 enquadrados na baliza) ao passo que o Santa Clara fez apenas 6 remastes (sendo apenas 1 enquadrados na baliza).
Os Marcadores foram Fredrik Aursnes 9, Gonçalo Ramos 16 e na segunda parte Gonçalo Guedes 80.
Como se pode averiguar o Benfica, ao quarto de hora, tinha uma vantagem de 2 golos por isso tinha praticamente garantida a vitória na partida por isso existiu depois desse período apenas uma gestão do jogo, controlando-o sempre ate chegar ao minuto 90.
Desta forma o Benfica chega ao fim da primeira volta em primeiro com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é o Braga.
O Onze do Benfica
Vlachodimos; Bah, António Silva, Morato e Grimaldo, Florentino (64 David Neres), Enzo Fernández; Draxler (82 João Neves), João Mário (64 Gonçalo Guedes), Aursnes (64 Chiquinho), Gonçalo Ramos (90 Petar Musa)
Melhor Jogador do Benfica
Destaco o coletivo do Benfica e não ninguém em particular, no entanto realço o golo do Gonçalo Guedes na estreia em jogo, neste regresso ao Benfica.
Arbitragem
Fábio Veríssimo fez um bom trabalho, sem influencia no resultado