25 Jornada - Benfica X Guimarães
Nesta jornada o Benfica recebeu o Guimarães em casa e essa constituía uma das quatro partidas mais difíceis que o Glorioso tem até o fim do campeonato. Nesse sentido existia uma obrigação de vencer esta partida para continuar a sonhar com a vitoria no Campeonato. Foi isso que aconteceu, O Benfica realizou uma primeira parte de luxo onde marcou 3 golos sem sofrer nenhum golo, fruto do domínio territorial exercido. Na segunda parte manteve o vigor e marcou mais dois golos e sofreu um. Foi uma vitória indiscutível do Benfica.
Restam três partidas mais difíceis para o Benfica são elas, o FC Porto, o Braga e Sporting. Na minha opinião, se dia 8 de abril em casa o Benfica vencer os Dragões pode encomendar as Faixas de Campeão porque pode se dar ao luxo de perder frente ao Braga e ao Sporting, isto claro partindo do princípio que vence todas as partidas mais acessíveis.
Marcadores do Benfica.
Gonçalo Ramos aos 13; João Mário aos 28 e 36; Dani Silva aos 70 (autogolo), António Silva 89
Onze do Benfica:
Vlachodimos, Bah (84 Gilberto), Otamendi (75 Morato), António Silva, Grimaldo, Chiquinho, Fiorentino (75 João Neves), João Mário, Rafa (90 Cher Ndour), Neres, Gonçalo Ramos (75Musa)
Melhor jogador do Benfica:
Gostei bastante de dois jogadores: João Mário e Gonçalo Ramos
Arbitragem:
André Narciso não teve influência no resultado.