29 Jornada - Benfica X Arouca
O Benfica jogou em casa com o Arouca e empatou 2-2.
Tinha tudo para ser um jogo acessível, mas o Arouca fez uma brilhante exibição, nunca se deu por vencido e conseguiu um empate que pode comprometer o título. Na minha opinião, este era um jogo para vencer, ainda mais por ser em casa.
O Benfica, na primeira parte, falhou 2 ou 3 golos, porque os defesas do Arouca cortaram bolas que iam entrar já depois de o guarda-redes ter sido batido. Assim, foi com alguma surpresa e muito dinamismo da equipa do Arouca em travar o ímpeto atacante da equipa do Benfica que o jogo foi para intervalo empatado a zero.
Na segunda parte, o Benfica conseguiu por duas vezes estar em vantagem, mas deixou-se empatar em ambas. A primeira foi num penálti muito discutível e a segunda num contra-ataque mortífero. O jogo terminou empatado a duas bolas.
Quero destacar pela positiva o primeiro golo do Benfica, que foi um golaço de fora da área de Kokcu, depois de uma brilhante jogada coletiva. Para mim, Kokcu foi o melhor do Benfica.
Pela negativa, destaco a incapacidade do Benfica em manter a vantagem de 2-1, depois de marcar aos 79 minutos. Na minha opinião, é inadmissível que o Benfica não consiga segurar a bola durante cerca de 15 minutos até ao apito final e controlar o jogo sem sofrer golos frente ao Arouca, ainda mais que sofre o golo nos descontos. De notar que já não é a primeira vez que tal acontece esta época, por exemplo, também aconteceu em casa, frente ao Barcelona.
Julgo também que Lage devia ter tirado Di María mais cedo e considero que a vinda deste jogador para a equipa titular do Benfica está a prejudicar bastante a dinâmica atacante e geral da equipa, como se constatou neste jogo que depois da sua saída a equipa foi muito mais perigosa e ofensiva. Na minha opinião, o Benfica é melhor sem Di María a titular.