3 Jornada - Benfica X Estrela Amadora
O Benfica venceu o Estrela da Amadora por um a zero, mas eu estou triste e a pensar: "Quando é que o Benfica vai começar a jogar à bola?". Aliás, foi este pensamento que tive durante o jogo todo, porque estava a ver o Glorioso a jogar e o seu futebol é pobre; é só passinhos de um lado para o outro até perderem a bola ou executarem um mau cruzamento. Uma pessoa fica logo a pensar quando é que este joguinho vai parar e a rapaziada começa a jogar a sério, isto durante os noventa minutos de jogo.
Enfim, é notório que falta Treinador ao Benfica, porque jogar com o Estrela ou jogar com o Real Madrid é a mesma coisa: é sempre o mesmo sistema de 4-5-1, ou melhor detalhado, 4-2-3-1. O Benfica, contra uma equipa como o Estrela, não pode jogar com dois trincos (Florentino e Leandro Barreiro), independentemente de estes jogarem bem ou mal a partida. O Benfica precisa de tirar um desses trincos e colocar um avançado contra estas equipas pequenas, para garantir um jogo mais ofensivo, isto é um facto notório.
O Glorioso também precisa de rematar mais e não estar sempre a adornar o jogo ofensivo. Precisa de arriscar. Os seus desafios têm poucas defesas, grandes defesas das equipas adversárias; remata-se pouco.
Claro está que é justo colocar a pergunta: o Estrela podia ter pontuado? Eu respondo que, embora não tivesse criado nenhuma ocasião flagrante, quase que empata o jogo, porque o Benfica também não cria ocasiões flagrantes de golo. No entanto, O Gloriosos marca numa das raras oportunidades e remates enquadrados perigosos que fez, e é um justo vencedor porque tem mais posse de bola e é a única equipa que ataca durante os 90 minutos. Enfim tu assistes a uma partida que só dá Benfica mas não existe Benfica. O Inferno da Luz é um lume branco, não é um Inferno.
Estou muito triste com este jogo do Benfica. Como procurei dizer antes, tenho a sensação de que o Benfica ainda não jogou e vai jogar amanhã esta jornada. Sinto que passou mais um fim de semana em que não vi a minha equipa jogar.
Estou ansioso pelo próximo jogo.