4 Jornada - Moreirense X Benfica
O Benfica conseguiu um empate com sabor a vitória, arrancado num penálti no último minuto frente ao Moreirense. Resultado mais ou menos justo: empate a uma bola.
Pouco a dizer. O Benfica utilizou o esquema habitual de 4-2-3-1 e jogou mal na primeira parte; na segunda, jogou melhor porque RS mexeu na equipa ao intervalo.
O Benfica sofreu dois golos, um em cada parte, sendo o da primeira parte bem anulado. Foi para o intervalo empatado, e RS fez alterações na equipa, que começou a jogar um pouco melhor à procura do golo. Contudo, o SLB sofreu um golo e parecia que ia perder o jogo, mas, no prolongamento, a dois minutos do fim, surgiu um penálti, bem assinalado, que salvou o Benfica da derrota.
Mais um desafio em que o Benfica praticou um futebol feio e mal jogado.
Na minha opinião, Prestianni, que tem sido titular, não se adapta ao sistema e à posição onde RS o coloca a jogar, sendo um elemento a menos na equipa do Benfica.
Pela positiva, destaco Carreras, que julgo ter feito uma boa partida, a lembrar Grimaldo a atacar. Gostei também de ver Renato Sanches, que entrou e jogou toda a segunda parte, a comandar e organizar o jogo.