Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

05
Set22

5 Jornada - Benfica X Vizela

Já passaram uns dias desde a épica vitoria do Benfica sobre o Vizela por 2-1 e só agora é que arranjei tempo de escrever. Neste momento toda a gente já sabe que o Benfica venceu com um penálti marcado 30 segundos depois dos 8 minutos de desconto passarem por isso a única coisa que vou falar sobre este desafio é que embora a primeira vista seja uma boa estratégia vir a Luz estacionar o autocarro em frente a baliza e sair apenas da sua área em contra-ataques maliciosos esse estratégia nem sempre resulta felizmente, como se constatou neste Benfica X Vizela.

Nesta sequência de pensamento, resta apenas dizer que o Benfica arrancou um vitoria a ferros bastante moralizadora para a equipa e gáudio dos sócios que assistiram e esperaram ate ao último momento acreditado que era possível virar o Jogo. Assim foi.

Roger Smith têm de rever este desafio e encontrar soluções para equipas que só sabem defender e lutam apenas por 1 ponto. Se o Benfica, fruto da sua pressão e rapidez de execução, marca cedo neste tipo de desafios, arrisca-se a golear. Se não marcar arrisca-se a sofrer e se sofre um golo é um martírio virar o jogo porque a equipa adversaria começa a defender com 10 jogadores na grande área e é difícil furar a muralha foi o que aconteceu neste jogo com o Vizela.

Os golos marcados foram marcados, O primeiro por Neres, em jogada individual, que rematou fora da área depois de fintar o defesa do Vizela. O segundo foi um penálti bem executado por João Mário

Sobre o golo sofrido pelo Benfica, na minha opinião Vlachodimos não teve culpas e estas recaem sobre Otamendi que se deixou antecipar.

Á quinta jornada o Benfica segue invicto na liderança. Venha a sexta jornada.

 

Onze do Benfica

Vlachodimos, Gilberto (75 Bah) , Antonio Silva, Otamendi, Grimaldo, Enzo (67 Aursnes), Fiorentino (67 Musa), Neres (90 David Goncalves) , Rafa, João Mario, Gonçalo Ramos

Melhor em Campo do Benfica

Destaco a atitude da equipa. O Coletivo sobressaio sobre o individual.

Arbitragem

Uma Vergonha Fábio Veríssimo e o VAR, António Nobre e Nelson Pereira fizeram um péssimo trabalho na luz.

 Fábio Veríssimo mostrou amarelo a Enzo porque este se limitou a levantar a mão a pedir canto, uma vergonha.

Mostra Amarelo a Gonçalo Ramos porque choca com um jogador do Vizela.

Mais grave num lance na área onde Gonçalo Ramos é carregado por o jogador do Vizela, o Arbitro mostra o segundo amarelo seguido de Vermelho a Ramos, num lance em que foi penálti nítido (Fábio Veríssimo nem quis ver as imagens claras deste lance).

Mais tarde, no ultimo lance da partida, assinala penálti num braço na bola na área depois do remate de Rafa. Fábio Veríssimo visualizou as imagens para concluir que tinha sido grande-penalidade. O lance na minha opinião não é penálti.

Um trabalho vergonhoso do arbitro.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub