7 Jornada - Benfica X Maritimo
Mais uma equipa, desta vez o Marítimo, que veio de autocarro visitar a Catedral e estaciona o veículo longo no seu meio campo em frente a baliza e começa a rezar para que o Benfica não marque nenhum golo. Ora bem esta estratégia de levar o nulo durou apenas 30 minutos a cair por terra, depois foram goleados e levaram 5 sem espinhas.
Destacar que a exibição do marítimo foi paupérrima porque o Benfica teve mais de 74 % de posse de Bola, talvez seja por isso que o Marítimo ocupa a última posição sem pontos.
Confesso que não gosto muita da forma de jogar destas equipas que aderem á estratégia de apenas defender no seu meio campo, por isso não aprecio muito estes jogos porque só dá Benfica e é uma avalanche de ataque.
Mudando de assunto, acerca dos 5 golos que o Glorioso marcou, quero destacar o golo que fez o 2 a zero porque foi um golo de calcanhar de Gonçalo Ramos. Foi Lindo.
Os marcadores foram: 27 Rafa; 46 Gonçalo Ramos; 64 Gonçalo Ramos; 82 Neres e 84 Draxler
O Benfica segue isolado na frente.
Onze do Benfica
Vlachodimos, Bah (81 Gilberto), Antonio Silva (89 Brooks), Otamendi, Grimaldo (81 Ristic), Aursnes, Enzo (68 Fiorentino), Neres, Gonçalo Ramos e Rafa (68 Draxler)
Melhor em campo do Benfica
Enquanto esteve em campo Rafa. Também destaco Gonçalo Ramos que marcou 2 golos.
Arbitragem
António Nobre fez um Bom Trabalho.