8 Jornada - Guimarães X Benfica
Algum dia tinha de ser!
Hoje foi o dia em que o Benfica perdeu pontos pela primeira vez esta época e eu estou chateado porque o Benfica jogou sem a garra habitual. Foi muito pauzinho sem sal e deixou-se empatar e pior do que isso se não fosse um favor do árbitro tínhamos sofrido um penálti perto do final que podia dar em golo. Talvez se tivesse sido assinalado esse penálti e tivéssemos sofrido o golo, o Glorioso tivesse tido a vontade de virar o jogo como têm sido hábito esta época, mas o arbitro ajudou-nos e não marcou mesmo após visualizar as imagens por isso não viramos o placard e empatamos a zero.
Não é por o Benfica ter perdido pontos que digo que o jogo foi fraco e aborrecido, nenhuma das equipas criou lances de golo iminente. Este foi daqueles jogos em que os guarda-redes não foram precisos e foram meros espetadores do que se estava a passar a sua frente em campo.
Existe pelo menos um aspeto a salientar é que o Guimarães não jogou o jogo todo fechado na baliza com o autocarro a frente. Houve momentos, mais notórios na primeira parte, em que procurou jogar olhos nos olhos com o Glorioso, só que, como já disse, não surgiram situações de golo para ambas as equipas.
Nem as substituições do Benfica ao minuto 70 ajudaram, mas houve uma, a última, perto do final que quero destacar. Roger Smith em desespero tira o Rafa que arranca penáltis no último segundo e mete o "ponta de lança" Brooks para a malta se rir um bocado... ou chorar. Vê se bem o estado da alma do Mister.
Zero a Zero antes de ir sexta-feira ao Dragão é um péssimo prelúdio para o que poderá ser esse jogo. Continuamos em primeiro e vamos esperar que se mantenha para a semana e que a nossa vantagem pontual não se desfaça. Viva o Benfica
Onze do Benfica
Vlachodimos, Bah, Antonio Silva, Otamendi, Grimaldo, Fiorentino (70 Aursnes), Enzo, João Mario(81 Diogo Gonçalves) , Neres (70 Draxler) , Gonçalo Ramos (70 Musa) e Rafa (90 Brooks)
Melhor em campo do Benfica
Não destaco ninguém, talvez só Fiorentino ou Enzo e Antonio Silva.
Arbitragem
Rui Costa perdoou um penalty contra o Benfica depois de visualizar as imagens por isso pode ter tido interferência no Jogo por isso considero que não fez um bom trabalho.