Futuro Treinador do Benfica A Minha Escolha
Muito se têm falado em nomes para futuro Treinador do Benfica, pessoalmente dos nomes que se falou de Treinadores Portugueses o que gostava mais era do Marco Silva.
Jesus não porque fiquei a desatesta-lo quando perdemos o campeonato com o melhor plantel de sempre do Benfica (época 2010/2011) porque Jesus insistiu em meter Roberto (tinha dispensado o Quim para justificar a contratação e não pôs o Moreira a jogar); depois também existe o facto de Jesus só saber formar equipas gastando muito dinheiro, foi assim no Benfica, no Sporting e no Flamengo; também não aposta em jovens por isso Jesus não, e repara que nem falo do muito mal que disse do Benfica e do seu treinador quando orientou o Sporting. Espero que Jesus não venha nunca mais para o Benfica.
Mas vi num fórum um nome de um Treinador Português que é um profundo conhecedor da nossa realidade a quem nunca foi dada uma oportunidade de treinar um grande e que me parece que era o Homem capaz de arrumar a casa e fazer uma grande equipa de futebol, sem entrar em negociatas e trazer jogadores que têm um valor de mercado de 10 milhões que vêm por 20 milhões ou jogadores do “casa pia” que valem 5 a 7 milhões e vêm por 17 milhões. Parece-me o treinador indicado, um Homem sem papas na língua e com mão de ferro para orientar a equipa. Claro que Vieira e Rui Costa devem querer alguém mais maleável para poderem continuar a fazer as negociatas que tanto gostam.
A pessoa, o Treinador que me estou a referir era o Victor Oliveira, uma escolha menos obvia, mas ninguém tira o mérito que é um grande Treinador Português.