Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

24
Nov19

Jorge Jesus

Numa altura em que o Brasil e Portugal esta rendido aos encantos do Jorge Jesus péla vitoria na taça dos Libertadores, eu aproveito para dizer que não gosto dele.

Eu não sigo muito treinadores e quando Jesus chegou ao Benfica a uns anos, penso que mal o conhecia. Esperei, alias como em todos os treinadores que passam pêlo Benfica, que fizesse um bom trabalho.

Lembro-me que no início gostei de Jesus, até ao momento que ele se lembrou de contratar um jogador e embirrar que devia coloca-lo a jogar, mesmo quando toda a gente dizia que o jogador em questão não prestava, nem era o melhor jogador do plantel naquela posição. O jogador em causa, que me estou a referir, é o famoso e inesquecível Roberto, aquele guarda-redes conhecido péla expressão “1 frango a Roberto”. Que nos custou um campeonato com um dos melhores planteis dos últimos anos do Benfica e ate quem sabe um dos melhores planteis de sempre do Benfica.

Depois disso o meu “amor ódio” ao Jesus aumentou quando ele vai Sporting e de lá, lançava nas conferencias de imprensa, postas de pescada contra o Benfica e contra o seu treinador, Rui Vitoria, como a famosa frase “não tens mãos para o Ferrari”. Claro que amei que não tivesse ganho nada no Sporting.

Adorei que Jesus tivesse ido para as Arabias,  para uma terra que toda a gente sabe, que não se joga a bola. Nesse período, nunca compreendi a razão porque alguma comunicação social teimava segui-lo e era comum nesse período passar na TV, resumos e jogos desse “magnifico campeonato”. Acho curioso o facto de a comunicação social se ter esquecido desse futebol quando temos lá 1 treinador português que ganhou esse campeonato, o mal-amado, Rui Vitoria.

Seguiu-se a nova aposta de Jesus, Flamengo, eu desejei que ele não tivesse sucesso, inclusive, pensei que em Outubro/Novembro fosse despedido. Mas infelizmente tal não aconteceu e Jesus ao que tudo indica ira ser Campeão Brasileiro e acaba de conquistar a Taça dos Libertadores.

O mais interessante nisto tudo é a forma como alguma comunicação social teima em seguir as passadas do Jesus, por isso este ano “descobriu-se” em Portugal o “Futebol Brasileiro”, como tinha sucedido anteriormente com o “Futebol Árabe”

Interrogo-me porque será que a comunicação social não dá em Portugal a mesma relevância e destaque a outros Treinadores Portugueses? Tenho pena que a comunicação social em Portugal, geralmente, só goste e destaque dois treinadores que trabalham no estrangeiro. Um é o meu mal-amado Jesus, o outro é Mourinho.

Ultimamente também é muito associado por alguma comunicação social, onde se destaca a CMTV, associar o nome de Jesus para próximo treinador Benfica ou do Porto. Eu espero que não tenha que engolir esse sapo, espero que, caso venha para Portugal que siga para o Dragão.

Acabo, sem dar os parabéns ao Jesus e dizendo. “-Jesus no Benfica NUNCA MAIS.”

 

 

Fiz uma página de Facebook do blog, chamada "O Meu Clube"  onde assino com “1meuclube”. Visitem e sigam a pagina

https://www.facebook.com/1meuclube

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub