Jornada 2
Uma Jornada em que os 3 grandes venceram os seus encontros sem nada de especial a assinalar.
Sem perder tempo vamos aos resultados dos 3 Grandes na 2 Jornada
Braga X Sporting (1-2)
Famalicão X Porto (1-2)
Benfica X Arouca (2-0)
Na Jornada Seguinte temos:
Sporting X Belenenses; Marítimo X Porto e Gil Vicente X Benfica
Acredito que os 3 grandes irão continuar a vencer os seus jogos.
Benfica X Arouca - Analise
Segunda Jornada, Segunda vitoria do Benfica
O plantel do Benfica foi o seguinte Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Gil Dias; Pizzi, João Mário, Meite e Everton; Yaremchuk e Waldschmidt.
O Benfica entrou em campo a pressionar e ao minuto 8 o guarda-redes do Arouca é expulso ao cometer um erro infantil de adiantar a bola para a marcação de um fora de jogo que o arbitro não apitou, perdendo a posse de bola para Yaremchuk e ao ver o seu erro sai aos pés do avançado do Benfica que adianta o esférico e o guarda-redes corta o lance com a mão fora da area, expulsão justa ( Deixo aqui o link para apreciação do Lance (Link)). O Benfica fruto deste deslize continua a pressionar os primeiros 30 minutos, mas praticava um futebol de passe para o lado, aborrecido sem rematara ou criar lances de golo. Ao minuto 37 faz o primeiro golo por Waldschmidt a passe de Yaremchuk e no minuto 43 Yaremchuk faz o 2 a zero. De notar que o Arouca teve neste período oportunidade de fazer o 2-1, mas Vlachodimos faz uma excelente defesas para canto. O jogo chega ao intervalo com o Benfica a ter uma posse de bola de 55%. Rematou 5 vezes a baliza e apenas ouve a necessidade do guarda-redes intervir 1 vez. O Arouca por seu terno rematou apenas 3 vez a baliza e apenas 1 remate perigoso para Vlachodimos. O Benfica não dispôs de cantos ao passo que o Arouca teve 2. O arbitro mostrou apenas 1 justo cartão vermelho.
Na segunda parte do Benfica dominou e dispôs de inúmeras oportunidades de golo que não concretizou. Confesso que embora o Benfica dominasse o jogo estava com receio que o Arouca pudesse chegar ao 2-1 num contra-ataque venenoso e o Benfica ainda tivesse que passar um mau pecado, mas felizmente tal não veio a acontecer.
Na segunda parte, ao minuto 57 jesus mexe na equipa e tira Pizzi, João Mario e Yaremchuk e coloca Rafa Silva, Taarab e Gonçalo Ramos. Estas substituições mexerem com a equipa e tornaram-na um pouco mais ofensiva na minha opinião. Ao minuto 66 saiu Gilberto e Jesus lança o Capitão André Almeida que fez uma bela partida. Ao minuto 84 sai Waldschmidt e entra Viniciuos que não teve tempo para se mostrar.
No segundo tempo o Benfica aumentou a posse de bola para 63%. Na segunda parte o Benfica fez 12 remates quase todas ocasiões de golo. O Arouca fez apenas 1 remate. O Benfica teve também 4 cantos a seu favor, o Arouca não teve nenhum. Foi mostrado um amarelo a jogador do Benfica
o Benfica venceu o desafio por um magro 2-0, visto ter jogado o jogo praticamente todo contra 10 adversário e também fruto das ocasiões que criou que podiam ter resultado numa goleada histórica.
Os jogadores em destaques:
O melhor jogador do Benfica neste encontro foi para mim Yaremchuk, por originar a expulsão do guarda-redes, fez a assistência para o 1 golo e marcou o segundo. Gostei de o ver atuar sempre a procurar desmarcar-se (para os colegas colocarem-lhe a bola em profundidade). Pareceu-me também um pouco trapalhão porque perdeu uns lances ao tentar dominar a bola. No entanto, parece-me ser um reforço de peso no Benfica e ate digo que me parece que finalmente o Benfica contrata um avançado digno desse nome.
Gostei também da exibição de Meite, muito lutador no meio-campo, parece-me melhor que Weigl. Acabou o jogo esgotado
CASOS DA JORNADA
SPORTING
Concordei com as decisões do arbitro neste jogo
Porto
Ficou um penalti por assinalar contra o FC Porto quando o guarda-redes Diogo Costa empurra claramente o jogador do Famalicão quando a bola não esta no local (Deixo aqui o link para apreciação do Lance (Link)). O arbitro foi Nuno Almeida e o VAR era constituido por André Narciso e Bruno Jesus
Benfica
Concordei com as decisões do arbitro neste jogo