Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

15
Ago21

Jornada 2

Uma Jornada em que os 3 grandes venceram os seus encontros sem nada de especial a assinalar.

Sem perder tempo vamos aos resultados dos 3 Grandes na 2 Jornada

Braga X Sporting   (1-2)

Famalicão X Porto  (1-2)

 Benfica X Arouca  (2-0)

Na Jornada Seguinte temos:

Sporting X Belenenses; Marítimo X Porto e Gil Vicente X Benfica 

Acredito que os 3 grandes irão continuar a vencer os seus jogos.

Benfica X Arouca - Analise

Segunda Jornada, Segunda vitoria do Benfica

O plantel do Benfica foi o seguinte Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Morato e Gil Dias; Pizzi, João Mário, Meite e Everton; Yaremchuk e Waldschmidt.

O Benfica entrou em campo a pressionar e ao minuto 8 o guarda-redes do Arouca é expulso ao cometer um erro infantil de adiantar a bola para a marcação  de um fora de jogo que o arbitro não apitou, perdendo a posse de bola para Yaremchuk e ao ver o seu erro sai aos pés do avançado do Benfica que adianta o esférico e o guarda-redes corta o lance com a mão fora da area, expulsão justa ( Deixo aqui o link para apreciação do Lance  (Link)). O Benfica fruto deste deslize continua a pressionar os primeiros 30 minutos, mas praticava um futebol de passe para o lado, aborrecido sem rematara ou criar lances de golo. Ao minuto 37 faz o primeiro golo por Waldschmidt a passe de Yaremchuk e no minuto 43 Yaremchuk faz o 2 a zero. De notar que o Arouca teve neste período oportunidade de fazer o 2-1, mas Vlachodimos faz uma excelente defesas para canto. O jogo chega ao intervalo com o Benfica a ter uma posse de bola de 55%. Rematou 5 vezes a baliza e apenas ouve a necessidade do guarda-redes intervir 1 vez. O Arouca por seu terno rematou apenas 3 vez a baliza e apenas 1 remate perigoso para Vlachodimos. O Benfica não dispôs de cantos ao passo que o Arouca teve 2. O arbitro mostrou apenas 1 justo cartão vermelho.

Na segunda parte do Benfica dominou e dispôs de inúmeras oportunidades de golo que não concretizou. Confesso que embora o Benfica dominasse o jogo estava com receio que o Arouca pudesse chegar ao 2-1 num contra-ataque venenoso e o Benfica ainda tivesse que passar um mau pecado, mas felizmente tal não veio a acontecer.

Na segunda parte, ao minuto 57 jesus mexe na equipa e tira Pizzi, João Mario e  Yaremchuk e coloca Rafa Silva, Taarab e Gonçalo Ramos. Estas substituições mexerem com a equipa e tornaram-na um pouco mais ofensiva na minha opinião. Ao minuto 66 saiu Gilberto e Jesus lança o Capitão André Almeida que fez uma bela partida.  Ao minuto 84 sai Waldschmidt e entra Viniciuos que não teve tempo para se mostrar.

No segundo tempo o Benfica aumentou a posse de bola para 63%. Na segunda parte o Benfica fez 12 remates quase todas ocasiões de golo. O Arouca fez apenas 1 remate. O Benfica teve também 4 cantos a seu favor, o Arouca não teve nenhum.  Foi mostrado um amarelo a jogador do Benfica

o Benfica venceu o desafio por um magro 2-0, visto ter jogado o jogo praticamente todo contra 10 adversário e também fruto das ocasiões que criou que podiam ter resultado numa goleada histórica.

 

Os jogadores em destaques:

O melhor jogador do Benfica neste encontro foi para mim Yaremchuk, por originar a expulsão do guarda-redes, fez a assistência para o 1 golo e marcou o segundo. Gostei de o ver atuar sempre a procurar desmarcar-se (para os colegas colocarem-lhe a bola em profundidade). Pareceu-me também um pouco trapalhão porque perdeu uns lances ao tentar dominar a bola. No entanto, parece-me ser um reforço de peso no Benfica e ate digo que me parece que finalmente o Benfica contrata um avançado digno desse nome.

Gostei também da exibição de Meite, muito lutador no meio-campo, parece-me melhor que Weigl. Acabou o jogo esgotado

CASOS DA JORNADA

SPORTING

Concordei com as decisões do arbitro neste jogo

Porto

Ficou um penalti por assinalar contra o FC Porto quando o guarda-redes Diogo Costa empurra claramente o jogador do Famalicão quando a bola não esta no local (Deixo aqui o link para apreciação do Lance (Link)). O arbitro foi Nuno Almeida e o VAR era constituido por André Narciso e Bruno Jesus

Benfica

Concordei com as decisões do arbitro neste jogo

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub