Jornada 22 - Benfica X Vizela
Nesta jornada foi a vez do Benfica receber o último classificado, o Vizela alcançar uma vitória categórica, mas não fiquei muito contente nem satisfeito com o jogo, embora o Benfica tenha tido o resultado mais avultado da época que foi exatamente 6 a 1.
Um resultado destes é sinonimo de adeptos rendidos e convencidos com bom futebol, mas não foi exatamente isso que aconteceu. No final da primeira parte o Benfica vencia por 5 zero e eu estava a gostar imenso, jogavam bem. Mas já dá para perceber que na segunda parte marcam apenas um golo e sofrem um (empatam) e o futebol realizado foi mau, por isso fiquei um pouco desiludido com a partida. Esperava que conseguissem manter o teor atacante e isso não aconteceu e eu não tenho grande explicação para o que aconteceu na segunda parte, exceto se a equipa tenha ficado mais fraca com a entrada de Di Maria.
Nesta partida, R.S. fez uma revolução na equipa relativamente a equipa habitual e coloca de início Tomás Araújo, David Neres, Tiago Gouveia Casper e Tengstedt e retira Antonio Silva, Fredrik Aursnes, Ángel Di María e Arthur Cabral e não convoca Fiorentino nem Kökçü. As substituições resultam e o Glorioso chega ao intervalo a vencer por 5 a zero. Eu estou muito satisfeito, o Benfica jogava bem, o Vizela não tocava na bola e esperava a continuação de uma grande goleada na segunda parte.
Na segunda parte, R.S. troca Rafa por Di Maria logo ao intervalo e posteriormente entram também Fredrik Aursnes (66 minutos) Marcos Leonardo (76 minutos) Álvaro Carreras e Benjamín Rollheiser (89 minuto) mas a equipa não consegue carburar tão bem e marca apenas um golo sofrendo também um e digamos que empata com o último classificado. O Benfica perde a supremacia que tinha tido, o Vizela a espaços domina o jogo, marca um golo logo no abrir da 2ª parte, e até falha um penalty. Eu, depois daquela primeira parte em que estou nas nuvens, no céu, desço ao Inferno e pode-se dizer que fiquei com um melão tremendo por jogarem tão mal.
Em suma, o objetivo foi comprido, e o Benfica soma mais três pontos com uma exibição que desce do Céu para o Inferno.
Espero que sejam mais consistentes em jogos futuros.