10
Mar24
Jornada 25 - Benfica X Estoril
Roger Schmidt procedeu a uma revolução na equipa penso que para a poupar para o jogo com o Ranger e desta forma deixou os habituais titulares Rafa, Di Maria, António Silva e também porque não Morato no banco e apresentou uma segunda linha que na minha perspetiva em nada ficam atrás da “equipa principal”.
O Benfica não se ressentiu da falta dos titulares e praticou no cúmulo geral um excelente jogo de futebol frente ao Estoril onde venceu por três bolas a uma, um resultado que nunca esteve em causa.
Na primeira parte diria que existiu equilíbrio entre ambas as equipas, o Benfica saiu na frente para o intervalo a vencer por dois a um. Na segunda parte, o Benfica soltou-se e dominou completamente o jogo marcando mais um golo, estabelecendo o resultado final em três a um.
Os destaques deste jogo na minha opinião foram três:
O primeiro é que tivemos mais um golo sofrido, mais um “Frango á Trubin” e mais não digo porque penso que esta tudo dito.
O segundo aspecto, realço o excelente jogo de Tiago Gouveia, para mim o melhor jogador em campo com um golo e uma assistência. Julgo que era necessário dar mais vezes oportunidades a este jogador para o lugar do Di. Maria que muitas vezes se arrasta em campo, em particular nas segundas partes dos desafios e nunca e substituído ou sai nos últimos cinco minutos.
No terceiro aspecto, gostei de ver Rafa no banco. Julgo que estava com muitos minutos em campo e andava a jogar cansado e um pouco desmotivado. Espero que este “jogo” de descanso sirva para aumentar um pouco a sua moral e a seu desempenho. De igual forma gostei de ver também Di Maria no banco porque julgo que também precisa de descansar.