Jornada 28
Nesta jornada tivemos o surpreendente empate do Sporting com o Belenenses a duas bolas e as vitorias normais do FC Porto e do Benfica com realce para este ultimo que venceu por 5 a 1. o FC Porto venceu pela margem mínima.
Os Resultados
A Classificação
CASOS DA JORNADA
No Jogo do Benfica não aconteceu qualquer caso digno de registo.
No jogo do Sporting o arbitro Nuno Almeida e o VAR André Campos e Pedro Felisberto tiverem influência direta no resultado ao assinalarem duas grandes penalidades contra o Belenenses, de notar que a primeira foi defendida pelo guarda-redes do Sporting e a segunda aconteceu nos descontos, num dos últimos lances da partida e foi essa penalidade que garantiu o empate do Sporting
Vamos aos lances
Neste lance não considero penálti porque o jogador do Sporting centra a bola primeiro e posteriormente existe um contacto inevitável fruto do carrinho do jogador do Belenenses. Parece-me que esse contacto é casual e não devia ser motivo para assinalar grande penalidade.
Neste lance não me parece grande penalidade porque o jogador do Belenenses vai no ar quando a bola lhe toca e não têm possibilidade de se desviar da bola porque o remate e feito muito em cima, a queima-roupa, por isso considero este contacto causal.
No jogo do FC Porto ficou por assinalar uma grande penalidade contra o Guimarães, no entanto essa penalidade não tinha influência no resultado, visto que o FC Porto já se encontrava a vencer por 1-0 resultado final.
No entanto, o arbitro Tiago Martins e o VAR Pedro Mota e Hugo Ribeiro, não assinalaram uma grande penalidade que favorecia o FC Porto.
Vamos ao lance
Parece-me penálti porque embora o remate seja violento e perto do jogador do Guimarães parece-me que este se desloca no sentido de cortar a bola que ia claramente para a Baliza e podia inclusive fazer golo por isso parece-me penálti
PRÓXIMA JORNADA