Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu Clube

O Meu Clube

31
Ago22

3 Jornada - Benfica X Paços de Ferreira (Jogo em atraso)

O Benfica jogou ontem, Terça feira, o jogo em atraso da 3ª jornada frete ao Paços de Ferreira que ainda não tinha marcada um golo nem vencido um jogo no campeonato, por isso adivinhava-se um jogo fácil e de certo modo foi isso que aconteceu porque o Paços estacionou o autocarro em frente da baliza e deixou o Benfica jogar o jogo todo.  E o Benfica pressionou e jogou com a intensidade habitual a procura do golo que consegui marcar perto da meia hora por Otamendi só que Rafa estava fora de jogo (bem invalidado). Acontece que depois o Paços aos 39 minutos consegue um canto e na sequência desse canta com um remate de fora da área consegue abrir o marcador e marcar o primeiro golo no campeonato ao passo que o Benfica sofre pela primeira vez. As Aguias reagem muito bem e chegam ao empate por David Neres 3 minutos depois de ter sofrido o golo do Paços, Nos descontos de penalti (bem assinalado) o Benfica consegue marcar o 2-1 por João Mário.

A segunda parte é igual a primeira com o Paços todo atras a defender e o Benfica a tentar furar a muralha do paços. Consegue marcar logo aos 47 minutos por Alexander Bah mas o golo é bem invalidado por fora de jogo. Depois consegue marcar, novamente aos 56 minutos por Gonçalo Ramos que consegue um bonito golo. O Paços continuou fechado atras, mas mesmo assim aos 80 minutos consegue marcar num contra ataque traiçoeiro pelo lado esquerdo do Benfica(Grimaldo estava adiantado). De notar que a última jogada de perigo pertence ao Paços de Ferreira nos descontos aos 90+4 minutos que inclusive poderia ter empatado.

 

O que dizer sobre este jogo. Se por um lado o jogo se apresentava fácil para o Benfica, este sofreu 2 golos em casa de uma equipa que ainda não tinha marcado nos 3 jogos que tinha jogado e para piorar essa mesma equipa apresentava-se desfalcada de 12 habituais jogadores. Julgo que o Benfica tem de rever este jogo com atenção porque embora parecesse um jogo de treino, por exemplo eu ao minuto 70 já estava farto de estar a ver este jogo, tal era o poderio do Benfica a atacar, em constantes triangulações e também a procurar o golo de longe (embora muitas vezes os remates embatessem em jogadores do Paços). A verdade é que o Benfica embora tenha marcado 5 golos (2 bem anulados) na maior parte das vezes o guarda-redes do Paços limitou-se a ver jogar. O Benfica criou poucas situações flagrante de golo iminente talvez tenha tido apenas 2, uma por Gonçalo Ramos ao minuto 62, e outra por Henrique Araújo aos 82.

 

O Onze do Benfica

Odysseas, Alexander Bah, Otamendi, Morato, Grimaldo, Fiorentino, Enzo (78 Diogo Goncalves), Neves, Rafa (78 Henrique Araújo), João Mário. Gonçalo Ramos (66 Musa)

Melhor em Campo do Benfica

O Benfica joga como um bloco por isso julgo que ninguém se destaca muito em particular. Na TV foi eleito João Mário o Homem do Jogo. Eu também gostei muito do Fiorentino

Arbitragem

Artur Soares Dias esteve bem nos lances em que anulou os golos ao Benfica bem como no penalti que assinalou. Julgo, no entanto, que deixou jugar um pouco durinho, no entanto foi uma boa arbitragem

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub