O Coranavirus e a Televisão, nomeadamente os Programas Desportivos.
Como é do conhecimento geral, o CoronaViruss suspendeu o Futebol e esta a provocar uma mudança nos nossos comportamentos socias que espero que seja temporária e logo tudo volte a normalidade. Por esse motivo os Programas Desportivos têm estados de certo modo parados.
Pessoalmente gostava que este período servisse de reflexão para os Directores dos Canais e Responsáveis da Programação Desportiva. Gostava que os programas desportivos e de futebol em Particular, mudassem o seu Tom.
O que quero dizer com Tom? Os programas desportivos de uma maneira geral, centram-se muito nas decisões dos árbitros e na discussão se o lance é ou não penalty, se estas fora de jogo ou se é falta e muitas vezes os comentadores ultrapassam os limites do civilizacional e insultam-se na TV. O que é uma vergonha. Depois falam de corrupção desportiva. Enfim os programas desportivos só falam do podre do Futebol.
Eu pessoalmente, como apreciador de futebol, gostava mais de ver lances em que a bola e os jogadores são o elemento essencial, ou seja, eu preferia ver repetições e Zoom das grandes defesas dos guarda-redes, das grandes jogadas colectivas das equipas, dos momentos de magia em que o jogador faz uma grande finta, que me mostrassem as tácticas a acontecer na TV. Enfim estão a perceber a minha ideia. Eu queria ver a beleza do jogo, e ver comentadores civilizados e não estar a ver programas em que se discute apenas a decisões dos árbitros e os podres do futebol.
Mas isto sou eu, e tu o que queres ver?