Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

26
Jul21

O Nosso Benfica

Pois, é meu amigo, agora que acabaram os jogos de preparação do Benfica, o que dizer da nova equipa?

Julgo que o Benfica tem bons guarda-redes por isso nessa posição não existe muito a dizer, temos 2 bons jogadores, Vlachodimos e Helton leite que vão tomar conta bem do recado. Gostava que fosse o Vlachodimos o escolhido por jesus para ser o titular, a ver vamos quem será.

A defesa também é bastante forte sendo o centro o seu elo mais forte. Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen constituem as principais escolhas nesta posição, resta apenas saber se Jesus opta por 2 ou 3 centrais. Parece-me que caso opte por 2 centrais Vertonghen será a opção para o banco. Temos também Ferro que julgo que não ira fazer parte das escolhas de Jesus no que se refere a titularidade ou mesmo ao banco (de notar que gosto bastante de Ferro, mas penso que esta tapado) existe também a possibilidade de Morato em 5 escolha.

Do lado direito da defesa temos o calcanhar de Aquiles neste momento da equipa do Benfica. Gilberto poderá ser o titular, mas apresenta muitas dificuldades no lugar por isso têm que contar com a concorrência de Diogo Gonçalves, do miúdo adaptado Paulo Bernardo enquanto não chega o titular provável André Almeida.

No lado esquerdo da defesa a situação é bastante melhor e Grimaldo provavelmente continuara dono da camisola, no entanto, terá que contar com a forte concorrência de Gil Dias que julgo que durante a época ira ter muitas vezes a confiança de jesus e receber também a camisola e a titularidade.

Por isso considero que a defesa do Benfica é bastante solida e parece-me que ira sofrer poucos golos, no entanto, tal como o ano passado, talvez seja uma defesa um pouco lenta em especial em jogos que o Benfica domine e surjam bolas picadas para as costas da defesa para situações de contra ataque em que é necessário correr, sprint-ar melhor dizendo.

 

O meio-campo campo parece o grande problema da equipa do Benfica porque na minha opinião é constituído por muitos jogadores parecidos que são excessivamente defensivos e a quem jesus vai dar a titularidade. Falo claro esta da dupla indiscutível Weigl/João Mario embora pudesse colocar nesta lista de jogadores defensivos Florentino e Gabriel (jesus não deve contar com estes 2). Tenho expectativa em ver o que faz a contratação Soualiho Meïté que Jesus diz que é um 6 e que esta  fora de forma, no entanto, devo dizer que a sua constituição física aliado ao 1,87 metem respeito, resta saber o que conseguirá fazer. Gedson Fernandes e Adel Taarabt são dois jogadores que gostam de transportar a bola e fazer a transição defesa/ataque, penso que jesus vai contar com Taarabt mas eu gostei muito de ver o Gedson jogar e julgo que ele devia ter a sua oportunidade, embora não acredite que jesus a dê. Pizzi e Rafa parece-me que continuam titulares também, sendo estes dois os mais ofensivos tal como Éverton que penso que faz sempre parte dos escolhidos de Jesus para a titularidade e que eu não gostei de ver jogar a época passada por isso espero que faça mais esta época. Parece-me que esta época para o meu desagrado Pizzi ira ser substituído ou mesmo ficar algumas vezes no banco

Na frente Jesus têm tido medo de jogar com 2 avançados de raiz e opta por apenas um que tem sido Gonçalo Ramos. Temos grande concorrência na posição, começa logo por Haris Seferovic que para mim, devia fazer a dupla titular com Gonçalo Ramos. Depois temos Carlos Vinícius em quem Jesus têm apostado pouco para a minha surpresa, mas que já deu frutos num passado recente. Rodrigo Pinho não acredito que seja escolha de Jesus, mas foi uma contratação. Temos Luca Waldschmidt que provavelmente poderá jogar como 2 ponta de lança ou em apoio ao ponta de lança e depois ainda existe Darwin Núñez que esta lesionado e quando estiver em forma poderá ser uma das escolhas de jesus como foi a época passada.

Por isso a única coisa a dizer é que este ano o ataque do Benfica esta mais forte, ou melhor, têm mais opções, mais jogadores sem ter nenhum avançado que seja uma bomba, um matador, um Jonas, os avançados do Benfica são fortes fisicamente e trapalhões, falham muito.

Considero que Jesus vai ter dificuldade em constituir um onze base fixo porque existem jogadores que podem perfeitamente rodar em especial nas posições de médio e de avançado, mas o Jesus gosta de ter preferidos e dar-lhes a titularidade muitas vezes.

Um dos problemas da equipa é que continua sem conseguir praticar futebol ofensivo e rematar. Passam a vida a trocar a bola da direita para a esquerda e da esquerda para a direita.  À espera que a outra equipa cometa um erro. Dá sono vê-los jogar.   A equipa não têm jogadores criativos que consigam fintar os adversários e criar espaços ou colocar a bola em profundidade de uma forma rápida. O onze do Benfica joga de uma forma lenta e contra equipas que estacionam o “autocarro em frente” a baliza, não remata, não cruza nem cria oportunidades e são esse o tipo de equipas que o Benfica encontra no nosso campeonato.

 

Vamos lá como se ira portar o Benfica neste campeonato. Não estou muito motivado com a equipa. Não gosto do Treinador. Esta “sem Presidente”. Vai a eleições. A Coisa está Preta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub