Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu Clube

O Meu Clube

17
Jan22

O que é preciso fazer no Benfica!

Parece-me que os dirigentes do Benfica, onde incluo o Presidente, não têm neste momento nenhuma estratégia para o Benfica e deixam o clube nomeadamente o futebol a rasto dos resultados e das massas.

Quando ouvimos o Treinador a dizer que espera ser Campeão ou o Presidente a dar uma possibilidade de Nelson Veríssimo ser Treinador na próxima época percebesse que não existe estratégia nenhuma para no clube.

O que devia ser feito no Benfica?

Em primeiro lugar é preciso dizer a verdade aos adeptos e isto passava por ser humilde e dizer que este ano não ganhamos nada, embora gostássemos muito de ganhar o campeonato e embora estejamos ainda nessa competição, não vamos ganhar a Champions porque julgo que ninguém no seu perfeito juízo poem essa possibilidade excetuando os doentes do Benfica.

 

Posteriormente era necessário colocar Nelson Veríssimo no seu lugar e dizer-lhe que esta num lugar provisório e que o Benfica vai ainda ter um técnico esta época que ira preparar o clube para o Próximo ano e Terminar o que resta deste.

 

Porque era necessário um técnico novo?

O Benfica um plantel grande e precisa de dispensar algumas joias da coroa que estão a ficar velhas é o caso de André Almeida (31 anos), Pizzi (32 anos), Tarrab (32 anos) e inclusive algumas que chegaram a pouco como são o caso de Jan Vertonghen (34 anos) e Nicolás Otamendi (33 anos), Rodrigo Pinho (30 anos). Tudo jogadores que como se pode ver já estão acima de 30 anos e continuam de um modo geral a ser jogadores muito influentes no Benfica (exceto Rodrigo Pinho que foi um erro de casting)

É necessário colmatar uma lacuna que existe no futebol do Benfica que é o seu defesa esquerdo. O Benfica usa Grimaldo como um extremo esquerdo o que equivale a dizer que joga sem defesa esquerdo e esse têm sido o calcanhar de Aquiles da defesa do Benfica a muitos anos.

O Benfica também precisa de médios criativos que abrem brechas na defesas adversarias e já se viu este ano que não é com João Mario e  Weigls que conseguimos criar espaços nos sectores ofensivos

O Benfica precisa também avançados que marquem golos por isso é imprescindível trocar alguns dos que lá estão como Darwin e Yaremchuk. Vendam nos e comprem melhores.

Se viesse um treinador novo para o Benfica “agora” podia começar o trabalho de preparar a nova época e os reforços que precisamos porque o Benfica precisa de um novo 11 ou melhor um 10 porque têm apenas uma posição bem preenchida que é a baliza com Vlachodimos a guarda-redes que continua a ser um muro.

 

Veja-se o que fez o Sporting que deu meia época ao Rubem Amorim para preparar a equipa que ate terminou em quarto lugar, mas depois foi campeão.

 

Ou será que a Próxima época vais ser preparada por Nelson Veríssimo e será ele o Treinador?

Eu não estou a ver Nelson Veríssimo com perfil para ser o Treinador na Próxima Época e tu?

Achas correto o Benfica contratar um treinador novo, no fim desta época (em Maio ou Junho) e depois dar-lhe 2 ou 3 meses para conhecer o clube, o plantel, restruturar a equipa, contratar jogadores novos e preparar equipa para se apurar para a Champions como este ano (sim porque eu acredito que ficamos em Terceiro)

 

 

O Benfica devia deixar de andar a tapar os buracos deixados pela da direção Vieira e precisa de acordar senão estamos em risco de perder o próximo campeonato antes de o esse começar.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub