Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

16
Fev20

Porque perde o Benfica pontos?

Na minha opinião existem 3 motivos que levam o Benfica a perder pontos e a sofrer golos.

1- O Benfica na primeira metade do campeonato apresentava um futebol predominantemente ofensivo e com a abertura do mercado de Inverno, o Benfica reforça-se com o médio Weigl que é um médio extremamente defensivo. Ele é aquilo a que se chamava á uns anos atras um Trinco (alias nunca percebi porque razão os comentadores da TV não dizem que ele é um trinco).

Esta entrada no 11, veio “estragar” o caudal ofensivo da equipa e torná-la mais defensiva e frágil, razão péla qual o Benfica têm sofrido mais golos desde a entrada deste jogador porque deixou de pressionar tanto os jogadores adversários na sua defesa aumentado assim o numero de ataques com bola jogável do adversário, e embora se pensa-se que Weigl por ser trinco fosse razão suficiente para conter esse caudal ofensivo, o jogador têm se mostrado permeável.

A equipa não é tão eficaz a jogar com este novo modelo de jogo.

Na minha opinião era interessante saber quem foi o responsável por a vinda de Weigl. Se foi uma exigência de Lage ou foi uma imposição da Direcção ou do Presidente. Além disso, pélas características do jogador considero que foi uma contratação absolutamente inútil porque não trouxe nada de novo ao plantel do Benfica que era rico em opções naquela posição de terreno (Florentino, Fejsa e Samaris podiam muito bem cumprir o papel de Weigl)

2-Outra razão para perda de pontos é o facto de Grimaldo ser extremamente ofensivo que torna a defesa esquerda do Benfica permeável a grande parte dos ataques dos adversários. Grimaldo continua a ser o grande responsável por grande parte das situações de golo e de perigo que o Benfica sofre, exactamente por não ocupar o seu lugar.

A função de Grimaldo é defender e Grimaldo não defende, o que origina inúmeros calafrios para a defesa do Benfica. Ferro têm sido grande a dobrar Grimaldo mas nem sempre chega para cobrir a falta do defesa esquerdo do Benfica.

Contra equipas de melhor calibre, as carências de Grimaldo sobressaem e torna-se evidente que Grimaldo é o elo mais fraco na Defesa do Benfica.

3- Existe uma clara má leitura do jogo de Lage e desespero do mesmo nos últimos minutos de jogo que levam a que as substituições sejam feitas tarde demais quando a equipa esta a perder e a táctica adoptada a partir do momento da substituição não é a mais eficaz.

Nas partidas em que esta a perder, o Benfica nos últimos momentos de jogo, coloca 3 avançados e começa a despejar bolas com um pontapé para grande área adversaria na esperança de assim chegar ao golo, e o resultado dessa táctica é que o Benfica se torna nulo e inexistente. Foi uma táctica muito usada e criticada em Rui Vitoria (colocar 3 avançados quando esta a perder) que Lage esta a copiar e como se sabe do passado e presente isso não resulta.

O Benfica a perder nos últimos momentos joga com o Bombo de Rui Vitoria.

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub