Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu Clube

O Meu Clube

04
Mar20

Ruben Amorim no Sporting

11.jpg

Rubem Amorim fez um trabalho excelente no Braga, onde se realçam as duas vitorias ao Porto e ao Sporting e uma frente ao Benfica. Agora, assinou com o Sporting.

Para mim, a assinatura com o Sporting foi uma surpresa. Confesso que já via o Rubem Amorim como um sucessor de Bruno Lage, por isso foi com desagrado que o vejo rumar a Alvalade. Não entendo como é que o Rubem é capaz de trocar a estabilidade do Clube onde trabalhava, para alem do plantel que o Braga dispõe neste momento, que inclusive está a frente do seu novo clube, péla instabilidade do Sporting. Acho que Rubem deu um tiro nos pés.


O Sporting tem um Presidente contestado pêlos sócios, em guerra com as claques, está sem um plantel decente e sem dinheiro para contratar por isso considero que o futuro de Rubem seja idêntico aos treinadores que Varandas têm contratado, ou seja, os resultados não vão aparecer e o Treinador, como o elo mais fraco, acaba despedido.

Acho que se Rubem Amorim continua-se no Braga mais uma época ou duas com algum sucesso, tinha todas as possibilidades de dar um salto maior, o Porto ou Benfica. Estes clubes podiam muito bem vir a ser a sua casa num futuro bastante próximo. Com a ida para o Sporting isso esta hipotecado, a menos que tenha sucesso e seja Campeão, mas sendo campeão não vai para os seus rivais, muito menos se tiver insucesso, por isso o futuro para Rubem depois do Sporting passa, na minha opinião, péla ida para o estrangeiro. Será essa a ideia do Rubem? Ir treinar uma equipa de outro campeonato? Ora, eu acho que inclusivamente permanecendo no Braga tinha as mesmas possibilidades de valorização a este nível, como têm no Sporting senão mais, por isso acho que um desastre total esta decisão da mudança para Alvalade.

Acho que Rubem Amorim não foi muito sábio na escolha da sua nova casa e têm péla sua frente uma tarefa bastante complicada e desafiante.

O grande beneficiario desta jogada, foi o Braga que recebeu jogadores e bastante dinheiro. (Dizem que foi quantia que se situa perto dos 10 milhões e alguns jogadores, não conheço estes pormenores do contrato entre os 2 clubes). Para o Braga, Rubem foi o Ovo da "galinha dos ovos de Ouro" porque deu oportunidade a um treinador que estava a começar e inclusive não tinha "estudos suficientes" ou licença para treinar uma equipa da 1ª divisão e em menos de seis meses, vende-o desta maneira.

Só posso desejar a Rubem Amorim, boa sorte neste novo projecto e que tenha menos sucesso quando jogar com o Benfica.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub