Sobre Bruno Lage e o Despedimento de Roger Schmidt
Só uma palavra sobre a contratação de Bruno Lage e o despedimento de Roger Schmidt:
Sobre Bruno Lage, quero dizer que não gostei da escolha porque ele já esteve no Benfica e foi despedido por incompetência, e temo que isso possa voltar a acontecer. No Benfica, só teve sucesso à custa do talento de João Félix, e as suas experiências posteriores, a treinar em dois clubes diferentes, resultaram também em fracassos, tendo sido despedido.
Dos nomes falados, também não gostaria de ver Sérgio Conceição, por causa do seu passado muito recente com o FC Porto, em que Conceição era mais que um Treinador e estava muito proximo de Pinto da Costa, parecia quase um Dirigente do FC Porto.
Não conheço muitos treinadores para sugerir nomes para o Benfica, mas em relação a Treinadores Portugueses, gostaria de ver, por esta ordem, Abel Ferreira ou Marco Silva. No entanto, ambos tinham clube neste momento, por isso seria difícil virem para o Benfica.
Uma coisa que não percebo neste momento no Benfica é quem é o responsável pelas contratações, porque o Benfica contratou três jogadores no final do mercado que não foram treinados por Roger Schmidt e que vão ser treinados por Bruno Lage. Fica a pergunta: quem os escolheu? Quem escolhe o plantel do Benfica?
Sobre o despedimento de Roger Schmidt, parece-me que Rui Costa peca por ter tomado a decisão tardiamente, porque esta devia ter acontecido no final da época passada. Neste momento, na minha opinião, também é um pouco incompreensível tê-lo despedido, porque os resultados desta época estão em consonância com os da época anterior (também perdemos com o Famalicão e empatámos com o Moreirense). Por este motivo, por terem chegado reforços e por Roger Schmidt ter algumas jogadores fundamentais do plantel lesionado aquando do jogo com o Moreirense, sou da opinião de que Rui Costa não devia ter despedido o treinador. Além disso, apostou nele para esta época. Por esta sucessão de motivos, julgo que Roger Schmidt faz bem em pedir a indemnização por inteiro, porque foi "traído" por Rui Costa.
Neste momento, desejo felicidades ao Bruno Lage e espero que ele tenha muito sucesso a comandar o Benfica.