Sobre o Enzo Fernández
Já deves ter lido tudo sobre o Enzo Fernández, mas mesmo tardiamente quero deixar a minha opinião sobre o negócio ainda.
Enzo foi vendido por 121 milhões e após retiradas todas as comissões a agentes, ao seu antigo clube e o dinheiro que o SLB gastou na sua compra e em salários, o Benfica recebeu a volta de 50 milhões limpos por isso em termo financeiro é um negócio excelente. Saiu o Euromilhões ao Benfica. Acredito também que Enzo não vale este valor na minha opinião e que esta altamente sobrevalorizado, afinal ele não é um jogador que marque 50 golos por época, nem têm a habilidade de um Ronaldinho, por exemplo, que fazia magia e levava pessoas ao Estádio. Na minha opinião, Enzo vale a volta de 70/80 milhões.
Desportivamente, a transferência do Enzo para a luz também foi um sucesso, ele era titular e o Benfica estava em primeiro, na Liga dos campeões e na Taça de Portugal (em que, entretanto, foi expulso) a hora da venda.
Enzo é bom jogador, mas na minha opinião, o Benfica tem soluções que embora não façam o que o Enzo fazia a 100% conseguem resolver e tapar o lugar a 80 ou 90%, o que para o Campeonato Nacional serve perfeitamente, e também para a liga dos Campeões.
Julgo que Enzo foi precipitado ao fazer um contrato com o Chelsea porque o clube não se encontra em posição que permita o acesso à Liga dos Campeões para o Ano e se o Chelsea não conseguir atingir essa meta, julgo que é uma grande perda desportiva para o Enzo. Além disso, fez um contrato de 8 anos, o que é muito tempo e se ele não tiver um tremendo sucesso no clube os adeptos e próprio clube cansam-se dele como aconteceu no Atlético de Madrid ao João Felix que fez um contrato de 7 anos sendo dispensado precisamente para o Chelsea.
Obrigado Enzo e Boa Sorte!