Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Clube

O Meu Clube

01
Jan21

Uma Confissão Chocante

Vou começar 21 com uma confissão que vai chocar os meus amigos, mas antes quero dizer para aqueles que não me seguem e leem que sou  Benfiquista desde que nasci e não estou arrependido.

Quero dizer aos meus amigos que torço para que o Sporting vença este campeonato.

Esta é a afirmação chocante que tenho para dizer. Claro que alguns Benfiquistas vão pensar que mudei de clube, ao que eu respondo que não. Depois esses mesmos simpatizantes vão certamente chamar-me Traidor, uma espécie de Judas. Eu penso que também estão errados.

Considero que sou uma pessoa que gosta de futebol e do Benfica e sabe de antemão que o Benfica não ganha os campeonatos todos e se ganha-se esse facto fazia com que o Futebol deixasse de ter interesse e graça. Ora nesse sentido eu afirmo que gostava que o Sporting ganhasse porque a imensos anos, vinte?, que não ganha.

Como apreciador de futebol gostava que o campeonato Português não se restringisse apenas as vitórias do meu Benfica e do FC Porto, por isso, parece-me que este era o ano e o momento mais que adequado para o sporting ganhar. Apresento como pontos fortes do Sporting considero em primeiro lugar o Treinador, Rubem Amorim, o facto de ser jovem, inteligente merecem destaque inclusive considerei antes dele ter assinado pelo Sporting  que era um futuro  treinador do Benfica, também pensei que com a ida para o Sporting dava cabo da sua recente carreira. Gosto da forma como esta a ultrapassar este desafio, que é treinar um clube instável como o Sporting e o conseguiu  colocar em primeiro lugar, além disso, o Sporting  pratica um futebol bonito, com uma equipa jovem, sem estrelas de maior e com um investimento financeiro reduzido. Tudo aspetos a ter em consideração e destacar pela positiva.

Depois tenho outros motivos mais pessoais, mas que devem também fazer parte dos pensamentos de alguns benfiquistas. Vou começar por dizer que não gosto do Presidente. Estou farto dele e das suas promessas mentirosas, desejo irrealista  que para uma pessoa com a responsabilidade de Presidente do Benfica considero serem discursos irresponsáveis, por exemplo, quando promete títulos europeus. Acrescento o facto deste presidente ter feito recair sobre o Benfica a suspeita de comprar árbitros e isso colocou pela primeira vez na sua longa história o nome do Benfica na lama.

Claro que conseguia ter alguma tolerância com o facto de o Presidente do Benfica não ser do meu agrado, se o Treinador fosse uma pessoa que eu gostasse. Acontece que detesto Jesus. A minha razão para não gostar dele, vêm desde a altura que treinou o Benfica e mandou o Quim embora e colocou Moreira no banco para apostar em Roberto. Um guarda-redes que toda a gente viu que não tinha classe para representar o Benfica, muito menos ser titular e o facto de ter sido aposta de Jesus contra tudo e todos, onde esta incluída a comunicação social da altura, custou um título, um campeonato ao Benfica, com possivelmente um dos melhores planteis de  sempre. Para além da teimosia, também existe a arrogância de Jesus que não aprecio como os espetáculos tristes que fez em campo, por exemplo, em Liverpool a brigar com o treinador da equipa adversaria, comportamentos que não são próprios de treinador do Benfica.

Nunca acreditei que Jesus viesse par o Benfica e quando veio, por não gostar dele, exigi mais  do que aqueles que gostavam do Treinador e Jesus esta a falhar.

O Benfica atual pratica um mau futebol, não têm soluções de ataque. As equipas adversárias quando jogam contra o Benfica colocam-se a defesa e o Benfica começa a trocar bolas da esquerda para a direita e depois da direita para a esquerda. Não remata, praticamente não têm oportunidades de fazer golo. O jogo é uma seca. Jesus esta a errar, não apresenta soluções.

Temos também o Investimento do Benfica em jogadores que foi brutal, mas o clube comprou mal e em tempo de pandemia, o investimento elevado do Benfica é uma irresponsabilidade.

O Benfica merece perder este campeonato, gostava que isso acontecesse. Acredito que nesta altura se Jesus não fosse o treinador e de acordo com o que o Benfica esta a jogar atualmente exigiam na comunicação social a cabeça do treinador e  diziam que Jesus ia voltar como aconteceu durante o período de Rui Vitoria e Bruno Lage. Como é jesus o Treinador ainda não começou a comunicação social a lançar nomes para um possível sucessor, mas gosto de pensar que  Jesus não vai cumprir o campeonato e qualquer dia os nomes de possíveis sucessores vão surgir em praça pública.

 

Desta forma penso que justifiquei plenamente o meu desejo em que o Sporting fosse campeão esta época, gostava que o Benfica terminasse a seguir, em segundo e para mim a cereja no topo do bolo era a cabeça de Jesus decepada do cargo de treinador no fim da temporada.

 

E Sim continuo Benfiquista do Coração, embora ache que tu não pensas assim...

 

Já agora  e como estamos no primeiro dia do Ano, um Bom Ano Novo para Ti.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

subscrever feeds

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub